sexta-feira, 26 de agosto de 2022

SOBRE COMENTÁRIOS AO TEXTO "DEUS FALOU COM PASTOR WESLEY...", DE STRECK


"
Esse Brasil é bizarro. O mundo das religiões produz coisas bizarras. RR Soares, missionário líder da Igreja Internacional (porque tem a Universal e a Mundial), divulga cura de mais de 100 mil pessoas de Covid. Só não curou a si mesmo. Caiu no Lial Paradoxe às avessas: minha oração cura os fiéis. Eu sou um fiel. Logo, deveria ser curado também. E deu errado.

Já o missionário Valdomiro vendeu semente milagrosa para curar Covid. Claro: tudo em nome de o Senhor Jesus. Vendilhão de sementes... O que Jesus diria disso?

Mas COVID é o de menos. Travessia do sal também. Água ungida vendida em garrafinhas idem. Porque agora a coisa desandou para a política, mesmo. O pastor Wesley Carvalho, do Tocantins, recebeu um chamado de Deus. Sim, Deus falou com ele. Forte. Com veemência, diz Wesley. O lado político de Deus se manifestou!

Vejam. Tanta gente para Deus chamar. Imaginem a cena. Deus fala para Jesus: '- meu filho, preciso falar com alguém. Tem bilhões de pessoas. Só no Brasil tem mais de 200 milhões. Quem eu escolho?'"  -  (Continua - Para continuar, clique Aqui).

O artigo acima, publicado ontem, 25, na Conjur e reproduzido por este Blog, suscitou interessantes comentários. O texto realmente é muito bom, razão por que divulgamos alguns deles:

"Esse foi o texto com mais acidez bem-humorada que Streck escreveu. Concordo com tudo. Uma tristeza ser verdade! A melhor parte: 'acho que foram os pastores que inventaram o pix!'"
................

"Por qual motivo uma igreja possui uma fazenda, com gado, cavalos e helicópteros?

Isso não é de Deus, dizem os dogmáticos. Acertaram. Não é de Deus, e, sim, do pastor, mas com dinheiro doado pelos fiéis a Deus.

Bem... então temos apropriação indébita do dinheiro de Deus. E o pastor lavou a grana, comprando fazenda, gado, cavalos e helicópteros.

Bandidolatria. Idolatram o pastor que se apropria do dinheiro de Deus. E a vítima? Ninguém se importa com ela, nem o MPF, que poderia investigar os desvios.

Pobre do Senhor, abandonado pelos fiéis, que optaram pelo pastor, pelo Messias, sua mulher e pela Damares."
................

"Um brilhante texto que mistura o bom humor com uma reflexão necessária sobre o abuso de garantias constitucionais quando conveniente por estes vendilhões da fé. Brilhante!"
................

"No léxico das igrejas neopentecostais há pouco ou nenhum lugar para republicanismo. O léxico é estranho (vide o 'eu amo a vida dele' da primeira dama ao se referir ao então indicado a ser o ministro 'terrivelmente evangélico'). Mas o republicanês dos inúmeros Wesleys implica uma novilingua orwelliana onde 'laico' vira 'laicismo', chantagem e manipulação viram 'fé'. Tempos difíceis…".
................

Nelson Rodrigues costumava dizer que, muitas vezes, melhor do que ler um livro é relê-lo. Ao que acrescentamos: e reler também alguns comentários, se for o caso.

Nenhum comentário: