quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CELULARES APREENDIDOS MOSTRAM TROCA DE MENSAGENS ENTRE AUGUSTO ARAS E EMPRESÁRIOS COLPISTAS


Sites dão conta de que senadores de oposição pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada de sigilo sobre as mensagens trocadas entre o PGR Augusto Aras e empresários golpistas alvos de operação da Polícia Federal determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Caso Aras tenha incorrido em crime de responsabilidade, competirá ao Senado deliberar sobre o eventual Impeachment dele enquanto PGR.

Dessa forma, resta ameaçado, como nunca antes, o projeto pessoal do senhor procurador-geral (projeto que o teria 'compelido' a ser servil a seu superior o quanto isso se revelasse necessário...), o de ser alçado à condição de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

As medidas levadas a efeito nas últimas horas se contêm no âmbito do inquérito das fake news e ameaças contra ministros do Supremo, processo instaurado com base no Regimento do STF (e não no Código Processual Penal) por despacho - legal e legítimo - do então presidente Dias Toffoli, procedimento até hoje contestado pela PGR, que vive a pleitear, em vão, a extinção do referido processo.

O ministro Alexandre de Moraes segue impassível em seu trabalho, negando os seguidos pedidos de, digamos, afrouxamento do processo. Parece dispor de informações que não chegaram ao público - e que agora, a exemplo das suspeitas contra o PGR Aras (presente o conteúdo dos celulares), permitem imaginar crimes diversos.

................
NOTA
Quanto ao candidato Ciro Gomes, conforme
dissemos anteontem, mostrou que é um monstro
em matéria de virtuosismo, e sustenta que tudo
fará na base do Plebiscito, mecanismo de fácil
implementação. O povo todo será mobilizado
numa facilidade enorme, graças ao magnetismo
do inigualável Ciro Gomes!
E o Congresso Nacional... pra quê?

Nenhum comentário: