segunda-feira, 1 de agosto de 2022

NAS ENTRANHAS DO DATAFOLHA

                             (BONS TEMPOS, AQUELES...)

"O acirramento eleitoral no Brasil fez praticamente metade do eleitorado do país deixar de falar sobre política com amigos e familiares, nos últimos meses, para evitar discussões. De acordo com a pesquisa Datafolha, realizada na semana passada e divulgada neste domingo, 49% dos entrevistados tiveram essa postura.

Datafolha: 53% deixaram de postar sobre política em aplicativos de mensagens para evitar atritos.

O percentual é maior entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto: 54% abriram mão de conversas sobre política para se esquivar de um diálogo conflituoso. A pesquisa indica que 40% daqueles que declaram voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) deixaram de conversar sobre o tema para escapar de qualquer desavença. (...)."

("Para Evitar Discussões, 49% dos Entrevistados Deixaram de Falar Sobre Política", revista Carta Capital. Para conferir a íntegra da matéria, clique Aqui).

.Algo nos está a dizer que o número de indecisos, ou 'neutros', deverá crescer bastante até o dia do voto. O risco de ataque fanático tresloucado é cada vez maior.

Nenhum comentário: