quinta-feira, 4 de agosto de 2022

DA SURREALIDADE

.
- 1
“Podemos pegar seiscentas urnas e checar nesse dia. São quase quinhentas mil no Brasil. É uma boa amostragem. E como é que é feito esse teste? As pessoas vão votando e sabendo que estão sendo filmadas. ‘Olha, você vai ser filmado agora. Você quer votar aqui aleatoriamente em quem você quiser, independente da sua vontade, né'”, explicou.


Em mais uma estratégia para conturbar o processo eleitoral, Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (2), que as Forças Armadas apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma proposta para filmar a votação de eleitores e, no final do dia, checar os dados.

Colocando o sistema eleitoral atual em descrédito, ele afirmou que “não adianta verificar a urna como eles [o TSE] querem, uma semana antes”. 

Segundo ele, é necessário que essa avaliação seja feita no dia da votação. As declarações foram dadas em entrevista à rádio Guaíba e reproduzida em reportagem do portal Metrópoles. (...).  -  (O resto está no Brasil 247 - Aqui).

................

- 2 -
Senador reagiu à sugestão dos militares de, segundo Bolsonaro, filmar a votação de eleitores para supostamente atestar a lisura das urnas eletrônicas


(...) "O orçamento, que deveria ser público, é secreto. A corrupção e malfeito ganham sigilos de 100 anos. Os crimes - inegáveis - são escondidos nas gavetas da PGR. O segredo é o veneno das democracias. O voto, que é secreto, eles querem filmar. Esse filme de terror está no epílogo", afirmou o Senador Renan Calheiros. (...). - (O resto está Aqui).

Nenhum comentário: