quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ACOPLADAS... E COLIDENTES (?)

.
(A segunda matéria foi atualizada posteriormente a esta. O que prevalece, então, relativamente a Delgatti?)


No 247:
A deputada Carla Zambelli foi a responsável pela aproximação entre o hacker Walter Delgatti e a campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Responsável por divulgar as conversas de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro em 2019 no Telegram, Delgatti se encontrou nessa terça-feira (9) com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto,  e foi recebido por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo o site O Antagonista, a iniciativa de Zambelli não foi bem recebida pelo núcleo da campanha. "Valdemar saiu da conversa com a impressão de que Delgatti estaria 'armando uma armadilha para Bolsonaro'", escreve o site."

O presidente recebeu o hacker de Araraquara com a promessa de que ele poderia 'ajudar na questão das urnas eletrônicas', mas ouviu calado. Depois, mandou um assessor dizer a Zambelli que se concentre em sua própria campanha e 'não atrapalhe' a disputa presidencial", continuou.  - ("Zambelli não conseguiu colocar Delgatti na campanha e tomou bronca de Bolsonaro, diz Antagonista" - Aqui). 

.... o ....

Momentos depois...

No 247:
O "hacker de Araraquara", Walter Delgatti, responsável por divulgar as conversas de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro em 2019 no Telegram, foi procurado pela equipe de campanha de Jair Bolsonaro (PL) e deve trabalhar na equipe de marketing do candidato à reeleição.

Delgatti já declarou voto no ex-presidente Lula (PT), mas segundo o jornalista Luís Costa Pinto, o hacker foi "cooptado" pelo PL de Bolsonaro através de Valdemar da Costa Neto e da deputada federal Carla Zambelli.

Nas redes sociais, Costa Pinto diz que "Zambelli e Bolsonaro querem colocar Delgatti na equipe paga pelo PL que fará apuração paralela dos votos, espelhando a apuração do TSE". O jornalista ainda aponta que Delgatti teria agenda em Brasília com Bolsonaro nesta quarta-feira, 10, para fazer os acertos financeiros.

"Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti que o defendeu até aqui de todos os processos impostos contra ele pelo hackeamento das mensagens da 'Força Tarefa da Lava Jato', rompeu com o cliente por discordar da cooptação", informa ainda o jornalista. (...).  (Para continuar a leitura de "Bolsonaro comete 'erro crasso' ao 'cooptar' Delgatti para sua campanha, diz Luiz Costa Pinto", clique Aqui). 

Nenhum comentário: