sábado, 21 de maio de 2022

MUSK ESTÁ DE OLHO NO LÍTIO DO BRASIL, DIZ PROFESSOR DE UNIVERSIDADE DOS EUA

.
Para encerrar a 'série' proposta por este Blog, iniciada Aqui: "Musk, Dono Do Mundo", passando por Aqui: "Brasil Já Monitora Amazônia e Não Precisa De Satélites De Musk, Diz Especialista". Como diria o crítico arguto ao deparar com as mesuras oferecidas a Musk no Brasil: "Tsk, tsk, esses 'líderes' tupiniquins!...".

     (Brasil Já Monitora Amazônia e 
Não Precisa De Satélites de Musk)

No DCM:
O professor David Nemer, da Universidade da Virgínia (EUA), falou nas redes sociais sobre o encontro do empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20).

Oficialmente, a visita do bilionário ao Brasil faz parte do lançamento de um projeto envolvendo a Starlink, rede de satélites da empresa Space X, da qual ele é dono, que promete internet de alta velocidade em locais remotos. Apesar de não ter explicado como fará isso, Musk disse que o projeto vai conectar 19 mil escolas nas zonas rurais e monitorar a Amazônia.

De acordo com o professor, porém, o verdadeiro interesse do empresário é pelo lítio brasileiro. “Não, Elon Musk não está animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink, ele está animado porque sabe que o Brasil tem 8% das reservas mundiais de lítio – cerca de 95 mil toneladas, tornando o país a sétima maior reserva de lítio conhecida no mundo”, afirma ele. - (Para continuar, clique Aqui).

Nenhum comentário: