terça-feira, 31 de maio de 2022

ENTIDADES LIGADAS AO MOVIMENTO NEGRO PEDEM FECHAMENTO DE CURSO PARA PRF, QUE ESTIMULA TORTURA

.
Ação pedindo o fechamento da Alfacon foi impetrada pela Uneafro Brasil e o Instituto de Referência Negra Preguem


No 247:
A Uneafro Brasil e o Instituto de Referência Negra Peregum acionaram o Ministério Público do Paraná pedindo o fechamento da AlfaCon, empresa que oferece cursos preparatórios para o ingresso na Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos públicos e que estimula a prática de tortura, como a que resultou na morte de Genivaldo Alves de Jesus. Genivaldo foi morto em uma espécie de “câmara de gás” improvisada no porta-malas de uma viatura da PRF na cidade de Umbaúba, em Sergipe, na quarta-feira (25).

De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, “as entidades pediram também a responsabilização criminal de Evandro Guedes, o dono da AlfaCon, por incitação ao crime e racismo. Guedes, que é ex-policial militar e se diz candidato ao Senado pelo PL, já disse falas racistas e violentas em uma de suas aulas. Numa delas, disse que ‘descobriu que gosta de bater nas pessoas’”.

A ação também pede que todos os vídeos das aulas sejam deletados de todos os perfis do curso, além dos perfis dos professores e demais sócios da empresa. -  (Aqui). 

................
Enquanto isso, dois dos diretores da PRF teriam sido afastados. Para uma temporada nos Estados Unidos, que ninguém é de ferro: foram 'punidos' com a nomeação para oficiais de ligação no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington, com salários de quase R$ 70 mil cada um.

Nenhum comentário: