.
O jornalista demonstra preocupação com uma possível "disputa eleitoral marcada por violências variadas"
Em artigo publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (1), o jornalistas Janio de Freitas afirmou que a eleição presidencial deste ano, 2022, deve ser o momento "mais decisivo" da história do Brasil enquanto uma República, ainda que "ilusória", segundo ele.
Tudo indica que as eleições serão protagonizadas pelo ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O petista é o favorito e tem chances de vencer no primeiro turno.
"O dramático é que 2022 e sua eleição propõem-se como o momento mais decisivo do Brasil na ilusória República. Não como regime político, não como sistema econômico. Como país mesmo", diz Janio de Freitas.
Para o jornalista, o período eleitoral deve ser marcado por violência. "É cada vez mais encontrada a preocupação, ou o temor, de que tenhamos uma disputa eleitoral marcada por violências variadas, não excluídas as mais extremas".
"Salve-se de 2022. E os votos de ajude a salvá-lo: é seu direito e seu dever não se permitir ser joguete das forças manipuladoras", conclui o texto. - (Aqui).
................
O trabalho atento e contundente de defensores da Democracia e da Constituição da República certamente contribuiu e contribuirá para impedir a derrocada do Estado de Direito neste País. Janio de Freitas se destaca como um dos principais críticos da dura realidade político-social que nos aflige nos últimos tempos. A homenagem deste modesto Blog ao grande jornalista.
Relativamente à eleição 2022, cumpre torcer no sentido de que eventuais incidentes de percurso não comprometam o processo, mas o certo é que até lá muita lama, queremos dizer, muita água deverá correr por baixo da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário