.
Motoristas protestam contra medidas sanitárias e exigência de vacina
Dezenas de caminhões e outros veículos bloquearam o centro da cidade de Ottawa pelo segundo dia depois que milhares desceram à capital do Canadá no sábado para protestar contra o primeiro-ministro Justin Trudeau e os mandatos de vacina contra a COVID-19.
Caminhões permaneceram estacionados nas ruas perto do parlamento no domingo, um dia antes de os legisladores retomarem o trabalho após o feriado. Centenas de manifestantes também saíram no domingo. Alguns caminhoneiros disseram que não vão sair até que o mandato seja derrubado.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, falando em um comício no Texas no sábado, elogiou os manifestantes canadenses por "resistir bravamente a esses mandatos sem lei", em um sinal de que a politização da pandemia vista principalmente ao sul da fronteira se espalhou para o norte.
Em solidariedade ao comício de Ottawa, caminhoneiros e manifestantes bloquearam uma passagem de fronteira Canadá-EUA no sul de Alberta, disse a polícia no Twitter. - (Aqui).
................
O protesto contra a vacina e medidas sanitárias é livre, claro. Mas vale lembrar que no Brasil a maioria dos internados em UTI é constituída por não vacinados ou parcialmente vacinados, e há casos de pacientes que, chorando, se confessam arrependidos por haver repudiado a vacina. Os 'protestantes' canadenses têm, sim, o direito de se lixarem para tais particularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário