segunda-feira, 25 de maio de 2020

MORO DIZ QUE ASSINOU PORTARIA QUE AUMENTOU MUNIÇÕES POR PRESSÃO DE BOLSONARO

'Porte Liberado' - John Cole.

Vi no Conversa Afiada o seguinte:O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que sofreu pressão de Jair Bolsonaro para aprovar a portaria que aumentou em três vezes o acesso a munições no Brasil. Ao Estadão, Moro afirmou que não se opôs ao presidente para não abrir um novo "flanco" de conflito no momento em que tentava evitar a troca no comando da Polícia Federal.
“A portaria elaborada no MD (Ministério da Defesa) foi assinada por conta da pressão do PR (Presidente da República) e naquele momento eu não poderia abrir outro flanco de conflito com o PR”, declarou Moro.
Diz o Estadão: "a pressão de Bolsonaro para armar a população e aprovar a portaria ficou evidente com a divulgação da tensa reunião ministerial do dia 22 de abril. O vídeo veio à tona na última sexta-feira por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e mostra Jair Bolsonaro determinando, nominalmente, que os ministros Sérgio Moro e Fernando Azevedo (da Defesa) providenciem a portaria que ampliava o acesso a munições. A norma foi publicada no dia seguinte".  -  (Aqui).

................
'Moro diz que assinou portaria que aumentou munições por pressão de Bolsonaro'.
Ao que os bolsonaristas contrapõem: 'Foi com base nesse precedente que Bolsonaro achou que sob pressão Moro aceitaria as mudanças na PF!'

Nenhum comentário: