sábado, 30 de maio de 2020

TSE DÁ 3 DIAS PARA BOLSONARO E MOURÃO SE MANIFESTAREM SOBRE DISPAROS EM MASSA DE FAKE NEWS NA CAMPANHA

.
E eis que, mais uma vez, impõe-se a leitura de "Zapgate (ou Esquema WhatsApp): 'Um caso difícil'" - Aqui -, entre 'n' outros posts já publicados por este Blog sobre o assunto. Bom ver que o TSE, na pessoa do ministro-corregedor Og Fernandes, finalmente começa a se mexer. Agora é aguardar os desdobramentos - com destaque para os artificialismos e cortinas de fumaça que certamente advirão - de praxe.
(Entreouvido nos bastidores: "Pena que o herói global Sérgio Moro não possa tirar uma casquinha do episódio, para manter em destaque sua campanha presidencial").



Do Brasil 247

Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Og Fernandes, deu três dias para que Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão e empresários ligados ao possível impulsionamento de fake news durante as eleições de 2018 prestem informações sobre o caso. A ação foi feita com base em pedido do PT, que denuncia uma máquina de mentiras nas redes sociais e em aplicativos para eleger Bolsonaro.

Depois do prazo, "com ou sem resposta", o corregedor determinou que o Ministério Público Eleitoral seja ouvido também em três dias. 

No tribunal, já circulam oito ações que investigam a campanha de Bolsonaro e Mourão em 2018. O PT pediu ao relator dos processos o compartilhamento das provas do Supremo Tribunal Federal (STF) com o TSE.
O STF, através do ministro Alexandre de Moraes, apura divulgação de fake news bolsonaristas para atacar os integrantes da corte. A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão no inquérito sobre fake news. Agentes da corporação cumpriram 29 mandados de busca e apreensão, atingindo 17 pessoas do bolsonarismo.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: