quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O MUNDO SURREAL DAS IDEIAS


- Engenhosa.

- O quê?

- A ideia da equipe vitoriosa de destinar as sobras da campanha para o hospital de Juiz de Fora que salvou a vida do presidente eleito após o inominável atentado de 6 de setembro.

- Permita-me questionar. Eu classificaria o gesto como fruto da gratidão e do reconhecimento, nunca de ideia engenhosa, tão somente.

- Claro, concordo. É que eu pensei em outra coisa.

- Como assim?

- Você sabe que estão em curso investigações sobre eventual crime eleitoral de abuso de poder econômico da equipe vitoriosa em face da contratação, por empresários simpatizantes e a peso de ouro, de empresas especializadas na disseminação de notícias falsas pelo WhatsApp, conforme denúncias submetidas ao Tribunal Superior Eleitoral por partidos políticos adversários.

- E daí?

- Bom, imagine que lá na frente surja o risco de acontecer uma hecatombe judicial contra a chapa vitoriosa. Bastará dizer que a equipe nada teve a ver com o alegado abuso de poder econômico, que tudo poderia ter sido fruto da imaginação dos tais empresários e do próprio WhatsApp, à revelia da equipe vitoriosa, que, por sinal, nem sequer gastou integralmente a modesta verba eleitoral oficial - havendo até anunciado a intenção de doar as sobras financeiras para a Santa Casa de Juiz de Fora, COMO O BRASIL INTEIRO TOMOU CONHECIMENTO LOGO APÓS A VITÓRIA! 

- Engenhosa ideia, concordo!

....
(AQUI: Mauro Lopes e José Reinaldo Carvalho discutem questões internas e relações internacionais do Brasil). 

Nenhum comentário: