sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ENEM FLUI BEM


Da Folha de São Paulo, ontem, sobre o Enem:

O MEC (Ministério da Educação) admitiu nesta quinta-feira (8) que o consórcio aplicador do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 excluiu por engano uma candidata que teria publicado na internet uma imagem da prova. Segundo o ministério, os responsáveis por aplicar o exame acabaram por tirar da prova uma homônima, que nada tinha a ver com a história, mesmo com o órgão tendo, ainda de acordo com a nota, "identificado corretamente a candidata".

As duas têm o primeiro e o último nome iguais -mas os sobrenomes do meio são diferentes. O órgão diz que, se a candidata Jaqueline Chen quiser, poderá fazer uma nova prova. A menina que efetivamente publicou a foto foi excluída. (...).

................
Uma vez que foi nula a repercussão da notícia acima - que parece vir na esteira da 'campanha' patrocinada pela revista Veja, consistente em que os candidatos publicassem fotos do Enem na rede social -, conclui-se, ao menos até agora, que, ao contrário do verificado em anos anteriores, com destaque para o em que houve furto de provas na gráfica encarregada da impressão do material, desta vez não houve como expor negativamente o Enem. Mas a turma, incansável, certamente está dando tratos à bola...

Nenhum comentário: