domingo, 31 de julho de 2011

ENCONTRO NO CALÇADÃO


Caminha pelo calçadão que margeia o rio. Escassos caminhantes, quadro típico das tardes de domingo.

Já no percurso de volta, depara com casal amigo. Sorrisos e braços abertos. E, da parte do caminhante solitário, espanto, surpresa feliz: imaginara o amigo ainda acamado, a lutar contra mal que o prostrara dramaticamente ao longo de semanas.

- Sabe, cara... Eu rezo! Rezei por você, amigo.

- Que barato, amigão! Graças a Deus, agora tudo bem. - Exulta o ex-enfermo, sob o olhar feliz de sua parceira.

Tchau, até mais, grande abraço.

Retomam a caminhada.

Gozado, a calçada parece mais larga, o céu, ao entardecer, menos sombrio.  Salutares reflexos da boa nova. Viva a amizade.

6 comentários:

Marilia disse...

Olá Dodó,

Se esse calçadão falasse, amigo....


Eu e Marden demos nosso primeiro beijo, ali bem perto de Iemajá,
em frente ao Minhocão.

Meus pais também caminhavam ali, sempre pela manhã.

Muitas lembranças.

Melhoras para o seu amigo. Beijos para Laurinha e família.

Beijokas.

Marília.

Dodó Macedo disse...

Cara Marília,

Meu amigo está recuperado, felizmente.
Sobre o calçadão, lembro-me de haver falado algumas (poucas) vezes com o Oliveira e dona Iracema, porém sempre à tardinha.
O calçadão está sendo beneficiado, e ao final vai ficar bem melhor. Perfeito para o casal Marden Marília reprisar o carinho.
Grande abraço, e felicidades a todos.

Marilia disse...

Dodó, querido amigo.

Eu e minhas lembranças saudosistas, eu troquei as bolas. Realmente o papai e mamãe caminhavam ali á tardinha.

hahahahahah Não esquenta que sou assim mesmo, bem atrapalhada.

Beijokas.

Laura Macedo disse...

Fiquei realmente emocionada com seu relato...
Beijos
Laurinha

Dodó Macedo disse...

Tudo bem, cara Marília. Beijokas.
Laurinha, foi pra você que eu contei a boa nova, tão logo em casa. Você é adorável, querida.
Beijos.

Marilia disse...

Beijokas amigos queridos.