segunda-feira, 4 de junho de 2018

PGR SE MANIFESTA CONTRA OITIVA DE TACLA COMO TESTEMUNHA

.
Em aditamento ao post "Tacla Durán falará à Câmara dos Deputados (Replay)", ratificamos a importância de que se reveste o anunciado depoimento (em videoconferência), previsto para amanhã, 5, pela manhã, a Comissão da Câmara, considerando a possibilidade de a explanação vir a ser a única, diante do que se contém na matéria abaixo - que, ao contrário do que muitos poderão pensar, não é obra de ficção, embora leve todo o jeito.


PGR: Mesmo que provas contra Lula sejam falsas, Tacla Durán não deve ser ouvido (como testemunha de defesa)

Jornal GGN - O Brasil 247 divulgou na noite desta segunda (4) uma nota informando que a Procuradoria Geral da República, por meio do subprocurador Nicolao Dino, apresentou parecer ao Superior Tribunal de Justiça pedindo que Rodrigo Tacla Durán não seja admitido como testemunha de defesa de Lula em um incidente de falsidade que tramita na jurisdição de Sérgio Moro.
Segundo o portal, Dino teria argumentado que "ainda que possa realmente haver falsidade nos documentos [da Odebrecht, usados em ação penal contra Lula], suas declarações [de Durán] não se mostram relevantes para o deslinde da causa penal ou da própria falsidade arguida". 
Tacla Duran ganhou os holofotes da mídia após denunciar um suposto esquema de corrupção envolvendo a indústria da delação premiada em Curitiba. Ele afirma que o amigo pessoal de Moro, Carlos Zucolotto, cobrou dinheiro "por fora" para "melhorar" a negociação com os procuradores liderados por Deltan Dallagnol.
Desde então, Moro vem rejeitando admitir o depoimento de Durán como testemunha de Lula. A defesa do ex-presidente afirma que Durán é relevante para a ação porque tem provas de que o sistema da Odebrecht, de onde "provas" são extraídas para serem usadas contra Lula e outros réus, foi adulterado antes e depois da Lava Jato estourar. (...).   -  (Aqui).

Nenhum comentário: