terça-feira, 12 de junho de 2018

SOBRE O DESINTERESSE PELA COPA

.
A despeito das boas performances da seleção e da competência técnica mais uma vez demonstrada pela emissora patrocinadora (o que já se percebe), a Copa do Mundo de fato não deslancha por essas plagas. Ao que tudo indica, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, acertou na mosca ao dizer que o desempenho da seleção ao longo da competição será o fator determinante de alguma empolgação, vindo a magia do Futebol a sobrepor-se ao baixo astral reinante. Enquanto isso, o que muitos certamente estão a concluir é que alguém está colhendo os frutos amargos das árvores sombrias cujo plantio estimulou.


53% não têm interesse pela Copa e 45% acham que eleição vai melhorar o País

Do Jornal GGN

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (12), na antevéspera do início da Copa do Mundo na Rússia, mostra que 53% dos brasileiros não têm interesse pelo mundial de futebol. Já quando o assunto é eleição, 45% se dizem otimistas com a possibilidade de o País melhorar após a disputa de outubro.
 
Segundo o estudo, o desinteresse pela Copa aumentou em relação à sondagem de janeiro, quando 42% diziam que não estavam ansiosos pelo evento esportivo.
 
A Folha de S. Paulo foi buscar nas ruas de São Paulo explicações, e ouviu justificativas que envolvem crise política e economia em ruínas à falta de interesse genuíno por futebol.
 
O Datafolha faz sondagens sobre a expectativa para a Copa desde 1994. A pesquisa deste ano foi que a mostrou recorde de desinteresse, diz a Folha.
 
ELEIÇÕES
 
Já sobre a eleição, além dos 45% que estão na expectativa de um País melhor após o pleito, outros 35% acham que a vida continuará igual e 7% acreditam que vai piorar.
 
Outros 45% afirmam que os eleitos serão políticos melhores que os atuais. Para 38%, os escolhidos serão os mesmos de hoje e 6% afirmam que serão ainda piores.
 
A pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas em uma centena de municípios em todo o País. A margem de erro é de 2 pontos.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: