terça-feira, 12 de junho de 2018

OLHO NO VÍDEO


OLHO NO VÍDEO

'Boa Noite 247', com PML, Gisele e Solnik ................ AQUI.

Mais uma vez o vídeo prevalece sobre os textos. Em menos de 24 horas, uma avalanche de assuntos se precipita sobre os leitores. De repente, somos informados de que um emissário do Papa Francisco, Juan Grabois, assessor de assuntos de Justiça e Paz, foi impedido (veja aqui) de manter contato com o ex-presidente Lula, há dois meses preso em Curitiba. Ou de que o juiz Sérgio Moro considerou inapropriadas certas referências elogiosas acerca do ex-presidente, proferidas pelo jornalista e escritor Fernando Morais, bem como por Bono Vox, do U2 (aqui). Ou de que a principal emissora de comunicação do País teria 'distinguido' seus funcionários com draconiana Lei da Mordaça (já cognominada Lei Chico Pinheiro), que, na prática, nada mais seria do que o cerceamento da liberdade de expressão e manifestação dos empregados. E, adicionalmente: Eletrobras, depoimento do ex-presidente FHC ao juiz Moro (aqui), etc., etc., etc.
Uma vez que acabamos de entrar num novo dia, e considerando que certamente seremos alcançados por nova avalanche noticiosa, nada mais sensato do que embarcar no vídeo acima para contemplar boa parte do que 'esteve nas bocas' na data de ontem, 11.

Ah, e quanto ao emissário do Papa Francisco, ele era portador, além de mensagem a ser transmitida ao ex-presidente, de um terço (rosário) - que felizmente chegou às mãos do Lula.

O certo é que os historiadores do futuro poderão reclamar de muita coisa, mas com certeza não terão que lamentar escassez de material que lhes possam servir de suporte para uma substanciosa reconstituição histórica desses tempos tão surrealisticamente conturbados.

Nota:
Clique AQUI para saber sobre Juan Grabois, assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz, impedido de manter contato com o ex-presidente.

Nenhum comentário: