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O caso de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, é emblemático dessa indústria milionária.
Um levantamento do Metrópoles, realizado em 2021, apontou que perfis de fofoca chegam a lucrar até R$ 20 mil por dia com publicações sobre celebridades e até mesmo sobre pessoas anônimas.
O caso de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que sofreu as consequências de uma difamação viralizada por essa rede de alta interação, é emblemático dessa indústria milionária.
Entre os principais beneficiados dessa tendência da publicidade no país está a agência Mynd8, que agenciava a Choquei, principal divulgadora da fake news envolvendo Jéssica e Whindersson Nunes.
A página mostra a força do retorno financeiro de uma mentira.
Em uma entrevista concedida ao Flow Podcast em 2022, Raphael Souza, proprietário do Choquei, revelou que seu perfil chegava a alcançar mais de 2 milhões de visualizações diárias. Esse sucesso de audiência atraiu contratos publicitários significativos para a página.
Ele preferiu não divulgar o maior valor que já obteve com publicidade, mas citou algumas das grandes marcas que investiram em seu perfil, entre elas Netflix, Nestlé, Carrefour, Lacta e Americanas.
A Banca Digital, um grupo de influenciadores geridos pela Mynd8, possui mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais.
Os primeiros famosos a se aproximarem do influenciador goiano, segundo ele, foram Wesley Safadão, a então dupla Simone e Simaria e o influenciador digital Carlinhos Maia. “Eles apoiaram mandando mensagem, incentivando”, contou.
“Com o passar do tempo, o alcance foi aumentando e comecei a ter contato com artistas, a fazer publicidade de clipes e vídeos, cobertura de eventos…” -
(Aqui).
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