Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, se recusou a responder se votou nas eleições de 2022 vestindo uma camisa da seleção brasileira. A pergunta foi feita pelo jornalista Alex Ribeiro, do Valor Econômico, durante o Roda Viva desta segunda (13).
“O voto é um ato privado, eu não quero me alongar muito. Eu já tentei diferenciar o que é a vida privada do que é a vida pública e eu acho que o importante é pensar nas coisas que foram feitas no Banco Central e como atuei com autonomia, e como atuei muitas vezes em coisas que o governo anterior era contra”, respondeu.
Segundo o Estadão, Campos Neto usou uma camisa do Brasil para votar nos dois turnos da eleição do ano passado. Não há imagens do momento.
“Aqui eu prefiro ressaltar o que foi feito, o trabalho do Banco Central, o meu trabalho e aqui eu acho que temos exemplos e exemplos que mostram que a atuação foi sempre com muita autonomia”, prosseguiu o presidente do BC. - (Aqui).
................
"...eu não quero me alongar muito. (...) eu acho que o importante é pensar nas coisas que foram feitas no Banco Central e como atuei com autonomia, e como atuei muitas vezes em coisas que o governo anterior era contra".
Pô, presidente, o senhor bem que poderia ter mencionado pelo menos uma coisa em que atuou relativamente à qual o governo anterior era contra!
Este Blog havia tomado ciência de que o senhor Roberto Campos Neto é titular de duas empresas 'off shore', e de que, bolsonarista convicto, propalava - em grupo de WhatsApp do qual participava - a vitória certa de seu líder nas eleições presidenciais 2022.
Depois da atitude do entrevistado de há pouco no Roda Viva, sua imagem restou um pouco mais chamuscada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário