terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

MINUTA GOLPISTA: A NOVA REVELAÇÃO DA PGR QUE DEVE MANTER ANDERSON TORRES ATRÁS DAS GRADES


Procuradoria-Geral da República (PGR), em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (27) na qual defende a manutenção da prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, fez uma revelação que deve complicar ainda mais a vida do bolsonarista.

Torres, que está preso desde 13 de janeiro, é Investigado por suspeita de omissão e conivência com os atos golpistas em Brasília do dia 8 de janeiro. Naquela data, ele era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e tinha viajado aos EUA.

No dia da prisão, a PF, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, realizou uma operação na casa do ex-ministro e encontrou uma minuta de um decreto para instaurar um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alterar o resultado das eleições de 2022, que apontou vitória legítima do presidente Lula. O documento vem sendo chamado de "minuta golpista" e "minuta do golpe".

Em depoimento aos investigadores na quinta-feira (2), Torres disse que "não sabe e não tem ideia" de quem é o autor da minuta encontrada em sua casa e nem mesmo como ela foi parar lá. Ele afirmou, ainda, acreditar que uma funcionária, ao arrumar sua residência, tenha colocado a pasta com o documento em uma estante, e que a tal minuta seria jogada no lixo.  -  (Aqui).   

................
Enquanto isso, o ex-ministro, tranquilão, espera candidamente o tempo passar. Tem ciência de que está devidamente respaldado, se é que entendem este modesto Blog. Conhece a amplitude da coisa. Nem o fato de o ministro Moraes haver encurralado os militares eventualmente golpistas parece tirá-lo do sério. O ex-mandatário pode chorar à vontade, considera o ex-ministro, não em razão da frustração do golpe consubstanciado na minuta macabra, mas em face da letra pungente da música cantada pelo sertanejo inadimplente. Não há que se falar em delação premiada, especialmente após a desmoralização do instituto pelos iluminados da Lava Jato. O ex-ministro está se achando, é bem provável - mas ao menos perdeu o direito de ir e vir nesse mês e pouco. Deve estar preparado para o tempo que se fizer necessário. Tranquilão.
(Nota: Pelo andar da carruagem, em breve o destemido ministro piauiense que abrilhanta o Supremo deve pedir a palavra...).

Nenhum comentário: