terça-feira, 17 de janeiro de 2023

CARTUNISTA DE PERNAMBUCO NÃO DEIXA PASSAR


Thiago. 
................

Ação Popular Pede Suspensão Da Sessão E De Auxílios Para Deputados Estaduais Em Pernambuco: "Imoralidade Absoluta"

Uma ação popular no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pede a anulação da sessão de votação e da possível criação dos auxílios-saúde, alimentação e moradia para os deputados estaduais que podem custar mais de R$ 7 milhões por ano ao Legislativo.

A ação, assinada por diversos advogados, visa "anular o ato lesivo ao patrimônio público praticado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco e seus deputados, que não satisfeitos com o aumento dos próprios salários exorbitantes, estão para votar em benefícios próprios de forma abusiva e desarrazoados auxílios parlamentares, entre eles auxílio moradia, auxílio alimentação e auxílio saúde".

O juiz Luiz Gomes da Rocha, da 2ª Vara da Fazenda Pública, deu cinco dias para que o Estado de Pernambuco, a Assembleia Legislativa e seu presidente, deputado Eriberto Medeiros, se manifestem sobre a ação.

A votação dos auxílios para deputados de Pernambuco será realizada, nesta terça-feira (17). A reunião será feita de forma remota e não deve ser transmitida ao vivo pelo canal da TV Alepe.

Com os auxílios, cada um dos 49 deputados estaduais terá direito a receber R$ 12.377,37 adicionais ao mês (...). 

(Jornal do Commercio, Recife. 
Para continuar, clique Aqui),

Nenhum comentário: