.
Jornalista defende que o governo Lula anule a privatização da estatal
O jornalista Luís Nassif avaliou, em entrevista (Aqui) ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a fraude nas Americanas abriu uma oportunidade para a revisão da privatização da Eletrobrás. "Caso Americanas é uma fraude de Lemann, Sicupira e Telles. Quem falsifica resultados e retira dividendos saca contra o futuro da empresa. Obviamente, eles não podem ter posição de comando na Eletrobrás", afirmou.
Na entrevista, Nassif também disse que o executivo Sérgio Rial, ex-presidente do Santander, é figura chave no golpe das Americanas. "Havia uma bola de neve nas Americanas", aponta, prevendo também consequências criminais para os bilionários. "Nos Estados Unidos, não tem moleza para fraudador", aponta.
Nassif disse ainda que a Eletrobrás é questão de segurança nacional e que a privatização deve ser revista. "A fraude do 3G é um divisor de águas. Lemann, Telles e Sicupira estão subestimando impacto sobre outros negócios do grupo", destaca. - (Aqui).
................
Na mesma direção segue o professor Gilberto Bercovici, da Universidade de São Paulo:
"Lula deve fazer uma MP e revogar a privatização da Eletrobras, mas tenho a impressão de que o governo não está interessado neste assunto", lamentou. "É temerário deixar trambiqueiros à frente da Eletrobras", alertou. - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário