segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

BRASIL 2023 E O DIREITO DE IR E VIR


Vemos no noticiário que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi atacado por um homem que ofendeu o ministro em um prédio residencial, no Sudoeste.

Descontrolado, um homem, que não teve a sua identidade revelada, xingou Dino de “ladrão” e ofendeu os seguranças que o acompanhavam.

De acordo com reportagem do Metrópoles, o homem ainda afirmou que o ministro não tinha o direito de circular pelo prédio em que ele mora. 

E assim segue o Brasil. Como diria Nelson Rodrigues, a baba continua a escorrer pelos cantos da boca dos derrotados, inconformados com a cipoada eleitoral, coisa que nem de longe lhes passara pela cabeça.

Enquanto isso, o rei das motociatas segue de peito estufado a vangloriar-se de seus feitos altamente meritórios, sem ônus para o Erário (risos). 

Aliás, causa espécie a nós todos, mortais comuns, o obsequioso silêncio da CNN em face das mais de 15 denúncias contra o ex-mandatário em trâmite em tribunais superiores.

Voltando à ofensa contra o Ministro, um dos consolos é perceber que a notinha do site Brasil 247 - Aqui - suscitou mais de 100 comentários de leitores indignados. Um deles: 
"É que a ficha de alguns deles (os derrotados) ainda não caiu. Eles acham que o ministro Flávio Dino, ex-juiz federal e ex-governador, vai se intimidar com ataques dessa horda de canalhas?")

Nenhum comentário: