sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

DIÁRIO DO BOLSO, EDIÇÃO D'ONTEM

(Cartum de Duke)

Por José Roberto Torero

Diário, uma coisa que eu gosto é pegar uma saúva bem gorda no jardim do Palácio e prender ela debaixo de um copo. Aí, com uma pinça, vou arrancando as perninhas delas. Brincadeira inocente de criança.

As formigas têm seis pernas. Então eu vou fazer assim. Vou escrever uma coisa e tirar uma perninha.

1-) O Ratinho disse na sua rádio que a deputada Natália Bonavides devia ser metralhada. Aposto que a esquerdalha vai pedir a prisão dele por incitamento à violência, vai lembrar que ele foi acusado de usar trabalho escravo, vai falar que ele deve uns 80 milhões pro governo e tal. Mas alguém vai dizer que ele tem um bigode bacana? Ninguém! Só veem o lado ruim das coisas.

2-) A minha polícia fez uma operação contra os irmãos Gomes: o Ciro, o Cid e o Lúcio (não devia ser Cilúcio?). Parece que o juiz que autorizou o treco é o mesmo que absolveu um cara que disse que o Holocausto não existiu e que os judeus eram responsáveis pelo coronavírus. Eu gosto de juiz assim: com opinião.

3-) Aliás, Diário, eu sou a favor do judiciário com partido (desde que seja o meu), da igreja com partido, do SBT com partido e das Forças Armadas com partido. Só esse negócio de escola com partido é que eu não gosto.

4-) O Ministério Público quer que a União indenize em R$ 100 mil as famílias dos mortos por covid e em R$ 50 mil quem ficou com sequelas. Já vou avisando que não tenho culpa de nada. Só falo pras pessoas não usarem máscara, não se vacinarem e aglomerarem bastante. Se elas me obedecem, o problema é delas.

5-) Uma nova pesquisa aí disse que o Lula vence já no primeiro turno. Ele tá com 48%, eu tenho 21%, o Moro parou nos 6%, o Ciro não sai daqueles 5% e o Calça Apertada tem só 2%. Como brancos e nulos estão em 9%, o Molusco nem precisa chegar nos 50%.

6-) Isso me dá tanta raiva que só dando uns tiros nuns animais silvestres é que eu ia me acalmar. Falando nisso, a Carla Zambelli, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara, colocou em pauta um projeto pra liberar a caça em todo o Brasil. A Zambelli nunca decepciona.

Mas, enquanto essa lei não é aprovada, o jeito é ficar tirando as perninhas dessa formiga. Pronto, foi a última.  -  (Fonte: Carta Maior - Aqui).

................
P. S.:
Pois é, depois da 'última', várias outras vieram, sendo a mais recente o pedido dos nomes dos técnicos da ANVISA que "liberaram vacinas para crianças" (Aqui). Inacreditável. Nesse ritmo, talvez de revele
mais apropriado utilizar centopeias em vez de saúvas.

Nenhum comentário: