domingo, 19 de dezembro de 2021

DIÁRIO DO PODER D'ONTEM


Por José Roberto Torero

&%$#@%, Diário!

E digo mais: #$&*¨%%#!

É isso mesmo! Como é que a Anvisa deixou passar esse negócio de vacinar as crianças? Elas eram minha esperança pra espalhar a Ômicron. Mas aquele $#@&* do Barra Torres aprovou a vacina infantil. Agora vou ter que soltar um monte de feiquenius dizendo que as crianças morrem com a vacina, que elas viram lagartixas, etc... Até compartilhei agorinha um vídeo dum cara chamando vacina de “porcaria”.

Pra começar, vou fazer que nem que eu fiz com as vacinas pra adultos: retardar o mais que puder o começo do treco. Ainda mais que essa Pifaizer é meio dura de negócio: só faz pelos caminhos oficiais, mimimi, blá, blá, blá...

E, cá entre nós, vacina é coisa de comunista. Duvida? Quem começou primeiro a vacinar criança? Cuba! Em setembro! E desde outubro a China também já está vacinando a japonesada com mais de três anos.

Depois disso, até os capitalistas começaram a vacinar criança, tipo a Índia, a Europa e os Estados Unidos do Biden (com o Trump não ia ter essa frescura!).

Pô, Diário, pra quê pressa? Até agora a covid só matou 1.111 crianças com menos de 9 anos. Somos apenas o segundo país em que mais morreu criança por covid. Mas eu quero a liderança! Nem que eu tenha tirar um monte de máscara dos pivetes.

Ah, que arrependimento ter botado aquele Barra Torres lá na Anvisa. O cara era militar. Tinha que me obedecer até embaixo d’água. Ou melhor, até embaixo de um lago de ranho cheio de coronavírus. Mas o cara quer posar de científico, de técnico... Pô, faz que nem o Queiroga e pronto!

O Calça Apertada já aproveitou pra pedir pra Anvisa a liberação da Coronavac pra molecada. O cara quer posar de salvador da pátria. Ou, no caso, de salvador do estado. Eu sei que a Coronavac já está sendo usada na China e no Chile, mas e daí? Só porque dá certo lá a gente vai imitar?

Olha, eu contava com a estrangeirada negacionista que vinha fazer turismo aqui. Mas o STF deu uma atrapalhada nos meus planos.

Então minha última esperança são as festas de Natal e Reveilom. Acho que o pessoal vai fazer que nem no ano passado e liberar geral. Porque é que nem eu sempre digo: o pior do Brasil é o brasileiro.  -  (Fonte: Boletim Carta Maior - Aqui).

................
Em resumo: 
Queiroga matou no peito e disse com todas as palavras que aqui quem manda é ele, e portanto a palavra final tem de ser a dele. E pensou com os botões de seu jaleco (supondo que em jaleco tem botão): Que pretensiosa essa tal de Agência Nacional de Vigilância Sanitária! 1.600 sujeitos que se acham! Que vão cantar noutra freguesia; na da tal mídia, por exemplo. Aqui é que não! Deviam mesmo era extinguir tudo quanto é de agência, exceto as que se submetem patrioticamente!!  

Nenhum comentário: