.
Da série o que vai pelas redes:
O comentarista da Jovem Pan José Carlos Bernardi associou o sucesso econômico da Alemanha ao Holocausto, que matou cerca de seis milhões de judeus durante o regime nazista.
"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", disse Bernardi em debate com Amanda Klein.
O comentarista fazia uma crítica a Angela Merkel e acusou a chanceler alemã de tentar interferir na soberania da Amazônia, argumento muito usado pelo presidente Jair Bolsonaro.
A declaração do comentarista veio após a jornalista dizer "quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha". - (Aqui).
................
Nas primeiras horas da noite de ontem, 16, a empresa Jovem Pan emitiu nota (Aqui) mediante a qual o comentarista se desculpa:
"Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio".
O desmentido é, digamos, patético, trágico - mas podia ser pior: poderiam ter tido a ideia de constranger a jornalista Amanda Klein, invocando o seu "testemunho": "...é só ver o contexto do raciocínio, o que pode ser ratificado pela jornalista Amanda Klein".
Nenhum comentário:
Postar um comentário