terça-feira, 29 de setembro de 2020

'PASSANDO A BOIADA': SALLES ACABA COM PROTEÇÃO A RESERVAS AMBIENTAIS

O Ministro do Meio Ambiente (queremos dizer, Contra o Meio Ambiente) tenta dar seguimento ao desmonte ambiental. Com a palavra o Supremo (Aqui).

                  ('Vamos aproveitar para passar a boiada!')

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aprovou nesta segunda-feira (28) a extinção de duas resoluções que definiam áreas de proteção permanente de manguezais e de restingas do litoral brasileiro, de acordo com o Estado de S. Paulo.

Com a revogação, o caminho fica aberto a especulações imobiliárias nas faixas de vegetação de praias e para a ocupação de áreas de mangues para produção de camarão. Foi anulada também uma resolução que marcava como obrigatório o licenciamento ambiental para projetos de irrigação. 

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), presidido por Salles, aprovou ainda a queima de materiais de embalagens e restos de agrotóxicos em fornos industriais para serem transformados em cimento.

Os deputados federais Nilto Tatto, Enio Jose Verri e Gleisi Hoffmann, da bancada do PT, entraram com uma ação popular nesta segunda-feira (junto ao STF) contra o desmonte do meio ambiente*.  -  (Aqui).

................

*Em seguida, outros parlamentares também recorreram ao Supremo.

Nenhum comentário: