sábado, 4 de setembro de 2010

SALVOS DO APOCALIPSE


Meu caro João de Deus Netto,

Foi hoje, digo, ontem, 3, no Jornal Nacional, que Ernesto Paglia e equipe mostraram São Raimundo Nonato, Piauí.

De início, aquilo que esperávamos: renda média correspondente a algo em torno de 70% da média nacional, IDH não razoável porém não sofrível, saneamento básico ainda precário - porém com uma ressalva: São Raimundo é um rosário de obras inacabadas - mas não paralisadas (caso contrário, Paglia teria destacado).

Não foi, enfim, e felizmente, o que você vaticinou. E, pra colorir um pouco a foto, cerca de um terço da matéria foi dedicado ao Parque Nacional Serra da Capivara e Museu do Homem Americano, universo em que reinam a organização e a competência, até onde vai a arguta observação dos críticos.

Agora, que é imperioso dar andamento às obras de infraestrutura, isso nem se discute.
................
FotoArte: João de Deus Netto.

2 comentários:

Netto de Deus disse...

Uuuffa!!! Que dizer que sentiram a pressão do alerta da Internet sobre a finalidade desse apocalipto circo aéreo. E nós, sentimos a diferença do enfoque dado às primeiras cidades, coitadas. Nem o Paraná escapou. Aqui eles procuraram uma cidade VIZINHA á Curitiba do tucano Beto Richa, porque o prefeito de Colombo é do esquema do Requião(senador 52% voto. Ninguém gosta de obras paralisadas, nem tampouco abandonadas como cemitérios espalhados por todo o Brasil com placas de presidentes, desde o Collor, passando pelo campeão, Sarney. Do FHC tem poucas porque nem obras teve.

Marilia disse...

Oi Dodó,
Pena que eu perdi a reportagem...
Valeu pela tua postagem.
Muito apropriada. Beijos.
Marília.