O comovente empenho da mídia em alcançar seu intento eleitoral desperta reações as mais diversas, que vão da indiferença à indignação, passando pelo aplauso de alguns.
Abstraindo-se qualquer juízo de valor, convém ressaltar que vêm sendo oferecidas contribuições significativas para os apreciadores da língua portuguesa.
Exemplos iniciais de contribuições:
.Rubnei Quícoli, prestigiado acusador, ostenta um prontuário que contempla crimes diversos e pena de reclusão, conforme processos judiciais tramitados em Juízo e acessíveis via internet. Não obstante, o perfil nitidamente maculado do Sr. Quícoli mereceu da mídia o tratamento especial de passado meramente 'nebuloso';
.os qualificativos 'meliante', 'biltre' e 'escroque', comumente citados na blogosfera em se tratando do referido senhor, foram todos concentrados pela mídia numa singela palavra: 'consultor'.
Espera-se que não apareça por aí uma tal associação de consultores pleiteando reparação por danos morais. Afinal, é imperioso prestigiar os que se esmeram em contribuir para o aperfeiçoamento do vernáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário