terça-feira, 16 de março de 2010

OS FATOS E AS VERSÕES


Preocupada o tempo todo em arrumar sardas pra coçar o Presidente, a Grande Mídia não poupou energia para distorcer e/ou omitir particularidades sobre Israel, Judaísmo e Sionismo. Por exemplo:

1. deu ênfase à "desfeita" de Lula, consistente em sua recusa de visitar o túmulo de Theodor Herzl, "patrono" do sionismo. A pauta montada pela área diplomática já previa a visita ao túmuto de  Yitzhak Rabin, pelo lado de Israel, e de Yasser Arafat, pelo da Palestina. Nada mais sensato (exceto para o sionista chanceler Lieberman e, claro, a Grande Mídia).

2. omitiu o fato de que o Brasil que aprovou a criação do Estado de Israel, em 1948, é o mesmo que em 1975, durante o governo do general Ernesto Geisel, subscreveu a Resolução 3.379, mediante a qual a ONU considerou o sionismo (que não deve ser confundido com judaísmo) um movimento racista.

3. "esqueceu" de enfatizar que mais de 100 empresários brasileiros acompanham Lula em sua visita, na esteira do Tratado de Livre Comércio firmado em 2007 pelo MERCOSUL e Israel - e que entrou em vigor em dezembro de 2009.

4. destacou as "críticas de Israel" contra o Brasil relativamente à questão iraniana, fazendo vista grossa (ou quase ouvidos moucos) ao fato de que Lula foi aplaudido de pé nesta segunda-feira, no Knesset.
.....
(Ilustração: Paul Klee).

2 comentários:

Anônimo disse...

Dodó, o jogo sempre será assim. O grande Jesus Cristo já disse que olhos e ouvidos devem estar preparados para ver e ouvir...

Abraço.

JB

Dodó Macedo disse...

É como a gente gosta de dizer: faz parte.
Grato pela visita, caro amigo.