sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PAZ E BEM!


Para conceder a Barack Obama o galardão da Paz, o Instituto Nobel levou em conta o empenho do presidente americano no sentido de reduzir os estoques de armas nucleares, (re)iniciar o processo de paz no Oriente Médio, desmontar a tese do 'Eixo do Mal' de George Bush, dar cabo aos abusos da CIA na 'guerra ao terror', combater a crise financeira mundial e contribuir para que a ONU passe a ocupar posição central na diplomacia multilateral.

A concessão do Nobel da Paz a Obama vai atrapalhar um bocado o trabalho de desconstrução que vem sendo desenvolvido em instâncias diversas por forças obscurantistas, especialmente de dentro dos EUA.

O projeto de Reforma da Saúde, que visa a inserir quase 50 milhões de americanos numa espécie de SUS, empacou no Congresso, e segmentos inconformados tacham Obama de socialista incendiário em face dessa e de outras iniciativas.

Cabe, enfim, tranquilizar os 'Renatos' do Bom Dia Brasil, da Globo, que não conseguiram disfarçar a perplexidade e desolação ao noticiar a concessão do Nobel da Paz a Obama: calma, pessoal, a fila anda, e tudo vai se tornando palatável. Notem que, no caso da Reforma da Saúde, por exemplo, Obama acaba de obter o apoio de Arnold Schwarzenegger, republicano de quatro costados, governador da Califórnia e exterminador do futuro.

No mais, parabéns Obama!

Nenhum comentário: