sábado, 4 de julho de 2020

OMS DIZ QUE BRASIL SEGUE 'RECEITA PARA ESPALHAR MAIS O CORONAVÍRUS'

.
Como diz o neurocientista Miguel Nicolelis, o risco maior dessas políticas contrastantes (abrir o sistema em plena situação de alta nos casos de coronavírus) é o efeito bumerangue: flexibiliza e fecha, flexibiliza e fecha. Países que se deram bem, como Portugal e Nova Zelândia, fizeram logo um lockdown prolongado.


No Brasil 247:
O diretor do departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Marcos Espinal, que integra a OMS, disse à BBC News Brasil que junho e julho não são bons momentos para reabrir a economia em tempos de pandemia de coronavírus.
Espinal também falou que adotar a flexibilização da quarentena no epicentro da pandemia de Covid-19 é "uma receita para se espalhar mais a doença":
"Dissemos aos países, não só ao Brasil, que junho e julho não são uma boa hora para se reabrir. Não é uma boa ideia reabrir a economia quando se está no epicentro de uma pandemia. Mas todos os países são soberanos e cada um decide o que fazer. É uma receita para se espalhar mais doença. Nós vimos isso nos Estados Unidos. Estados que reabriram no começo estão chegando ao pico. Então, esperamos cada vez mais casos".
Na quinta-feira (2), ruas do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, ficaram lotadas após autorização para o funcionamento de bares.  -  (Brasil 247 - Aqui).

Nenhum comentário: