domingo, 26 de julho de 2020

GOVERNO VAI À JUSTIÇA PARA LIBERAR CONTAS NO TWITTER DE SEUS APOIADORES

.
"Ação apresentada pela AGU tenta desbloquear contas de apoiadores de Bolsonaro, como Roberto Jefferson e Luciano Hang, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news".


Do Brasil 247:
Jair Bolsonaro informou na noite deste sábado (25) que entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para tentar liberar as contas de bolsonaristas bloqueadas pelo Twitter e pelo Facebook, após decisão do ministro Alexandre de Moraes.

“Agora às 18h, juntamente com a AGU [Advocacia-Geral da União], entrei com uma Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] no STF visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais. Uma ação baseada na clareza do Art. 5° [da Constituição], dos direitos e garantias fundamentais”, postou Bolsonaro em sua página no Facebook.
“Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, ... além dos princípios da legalidade”, acrescentou. 
Entre os apoiadores de Bolsonaro que tiveram suas contas bloqueadas estão Roberto Jefferson, Luciano Hang, Sara Winter e Allan dos Santos.  -  (Aqui).

................
Este Blog se dispensa a tarefa de repisar o estranhíssimo episódio do Esquema WhatsApp (Aqui) nas eleições de 2018, ou mesmo esses mais recentes acontecimentos. Apenas nos permitimos, quanto à iniciativa anunciada pelo presidente da República, indagar sobre a legalidade da utilização de dinheiro público para a adoção de providências de cunho eminentemente privado.

Nenhum comentário: