domingo, 19 de julho de 2020

EMBAIXADOR BRASILEIRO BOICOTA EVENTO EM HOMENAGEM A MARIELLE EM PARIS

.
A um tempo, sintomático e eloquente.

                            Anderson Gomes  /  Marielle Franco
Leio que:
Ao descobrir que haveria uma homenagem a Marielle Franco durante evento em Paris, o embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, resolveu cancelar sua participação. A informação, divulgada pela coluna de Jamil Chade no UOL, consta de telegramas internos enviados pelo diplomata ao Itamaraty.
"Convidado para assistir à cerimônia de encerramento do Congresso, fui informado de que o evento ocorrerá em local cedido pela prefeitura de Paris, com a presença da prefeita Anne Hidalgo (Partido Socialista)", escreveu.
“Na ocasião, após a palestra final da conferência, deverá ser dada a palavra à prefeita para 'prestar homenagem à brasileira Marielle Franco'”, prosseguiu.
“Na ocasião, a prefeita tornará pública a localização de jardim da capital francesa que receberá oficialmente o nome da vereadora brasileira. Ante o exposto, tomei a iniciativa de cancelar minha participação no referido evento", completou.
A chancelaria foi obrigada a fornecer as mensagens depois que a bancada do PSOL solicitou oficialmente os telegramas internos, instruções e documentos com orientações do Itamaraty sobre o que deve ser dito em relação a Marielle.  -  (Conversa Afiada - Aqui).

Nenhum comentário: