quinta-feira, 16 de julho de 2020

DA SÉRIE ESSE MUNDO É UMA NOVELA

.
Parabéns ao criador da personagem, ridícula e espalhafatosa. O propósito era exatamente esse: causar desconforto às pessoas sensatas - diria o crítico novelesco.


Betty Faria diz que detestava a viúva Porcina

Do Conversa Afiada:
O ódio à viúva Porcina foi a explicação da atriz Betty Faria para ter recusado participar da segunda versão da novela "Roque Santeiro", exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986.
"Eu achava ela de quinta. Era uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância com ela", disse Betty Faria em entrevista ao "Conversa com Bial" na madrugada desta quarta-feira 15/VII.
A atriz interpretou Porcina na primeira versão da novela, que chegou a ter 30 capítulos gravados mas foi censurada pela ditadura militar. Na segunda versão, a personagem foi interpretada por Regina Duarte.
Betty Faria também lamentou a falta de recursos para o cinema. "É importantíssimo que o público entenda que o cinema não pega dinheiro do povo. Não é mamata", afirmou, ao explicar sobre os recursos que são do audiovisual por direito e ao lembrar sobre os empregos gerados pelo setor.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: