terça-feira, 21 de julho de 2020

PRESIDENTE DE COMISSÃO DA OAB DE SANTO ANDRÉ DEFENDE O DESEMBARGADOR DA CARTEIRADA

.
"... a conduta do magistrado foi retratada indevidamente pela mídia, 'com o fito apenas em impingi-lo como autoritário'."

Do Conversa Afiada:


O presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da OAB em Santo André, Alberto Carlos Dias, divulgou nota de apoio ao desembargador Eduardo Siqueira, que tentou humilhar um guarda civil em Santos, por se recusar a usar máscara.

Dias afirma na nota de solidariedade que a conduta do magistrado foi retratada indevidamente pela mídia, “com o fito apenas em impingi-lo como autoritário”.
Segundo o texto, “trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga”.

Alberto Carlos Dias afirma ainda que o magistrado “decidiu de acordo com a sua consciência, nos termos da Constituição e das leis”.  -   (Aqui).

................
Para que não se diga que a carência de senso de ridículo se limita a uma determinada casta. A idiotice e o compadrio pululam por tudo o que é de paragem. 

................
EM TEMPO:

"O advogado Alberto Carlos Dias divulgou comunicado hoje para se retratar de uma nota de apoio ao desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, da cidade de Santos (SP), veiculada ontem no Facebook. Dias é presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da subseção de Santo André (SP) da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). (...)".  
-  (Folha  -  Aqui).

Nenhum comentário: