sábado, 18 de julho de 2020

ECOS DE VACINAS, RUSSOS E HACKERS

.
Que nos perdoem os céticos a teoria da conspiração, mas não teria sido  a perspectiva de lançamento em curto prazo (Aqui) da vacina russa contra o coronavírus que teria dado causa à "denúncia preventiva" formulada pelos EUA, Reino Unido e Canadá consistente em que hackers financiados pela Rússia teriam 'tentado' furtar dados do ocidente sobre o vírus?
................
Em 14 de julho de 2020:
COVID-19: VACINA RUSSA PASSA EM TESTES E LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PATA AGOSTO
.
O país anunciou nesta segunda-feira (13) que concluiu parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização desenvolvida por iniciativa do governo russo 
................
(Comentário deste Blog): Comprovada eventualmente a eficácia da vacina russa e possa ela ser levada aos mortais comuns ("já em agosto", como previsto), haverá quem passe a sustentar que, aí sim, está a viver no pior dos mundos. Mas felizmente os pragmáticos dirão, como diria Deng Xiaoping, que não interessa se o gato tem essa ou aquela cor, o que interessa é que o gato mate os ratos. De qualquer modo, vem sendo altamente eloquente o silêncio de amplos setores relativamente à tal vacina russa anti covid-19. Que venha a vacina russa, chinesa, americana, ou de qualquer outra nacionalidade!



Brasil 247: A Rússia  anunciou nesta segunda-feira (13) a conclusão de parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização contra o Covid-19 e, a partir disso, a distribuição em larga escala a população. A expectativa é de que a oferta comece já em agosto. A informação é do portal UOL. 
"A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura", disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal TASS.
Segundo a reportagem, a vacina aprovada foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei e a iniciativa do governo russo. Segundo o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, a previsão é que a vacina "entre em circulação civil" entre 12 e 24 de agosto.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: