segunda-feira, 22 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS RIO 2016: LOUVAÇÃO FINAL


.Parabéns ao governo Lula, por haver se empenhado em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolhesse o Brasil - em outubro de 2009 - para abrigar  o maior evento esportivo do mundo - AQUI.

.Parabéns à Globo, pela competente cobertura jornalística (a despeito de deliberadas e eloquentes omissões).

.Parabéns ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (não obstante o silêncio quanto a quem mais o apoiou na empreitada).

.Parabéns ao governo Dilma Rousseff, em vista do notável apoio oferecido desde o início, que, por sinal, foi muito além do Bolsa Atleta - AQUI e AQUI.

.Parabéns à equipe organizadora, pelo esmero com que se dedicou à preparação/condução das atividades.

.Parabéns aos atletas participantes, estrangeiros e brasileiros, laureados ou não.

.Parabéns aos operadores culturais e ícones da canção brasileira, pela homenagem a monstros sagrados da MPB, ritmos, estilos, folclore e danças - sem esquecer a exibição de imagens rupestres do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, e o apelo da incansável antropóloga Niede Guidon por apoio ao Museu do Homem Americano, lá encravado.

.Parabéns, enfim, ao povo brasileiro por, nesses tempos tão sombrios, ter tido a oportunidade de ver o nosso País bem posto no cenário mundial, ainda que por poucos dias.

....
P.s.: A seguir, em perfeita sintonia com o script, mais uma avalanche de 'vazamentos estratégicos'. Todo cuidado é pouco: impõe-se assegurar o desfecho...

Nenhum comentário: