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Louvando, talentosamente, o genial Antonio Carlos Jobim.
Com um repertório nada óbvio e cheio de boas surpresas, Paula Morelenbaum e Arthur Nestrovski acabam de lançar um álbum só com canções de Tom Jobim. Morelenbaum foi uma das vozes que acompanharam o maestro nos palcos e nos estúdios de gravação por muitos anos, e é por isso que ela nos soa tão familiar quanto cristalina. Ao lado do violonista Nestrovski, a cantora participou recentemente de uma série de videoaulas (disponíveis no YouTube da piauí) que explicam a originalidade das composições de Jobim. Foi a partir desse projeto que nasceu o desejo de Nestrovksi e Morelenbaum produzirem juntos esse novo álbum, editado pela Biscoito Fino e disponível em todos os tocadores de áudio (na edição da piauí de novembro, Nestrovski sintetiza num ensaio alguns dos pontos que aborda nas aulas, e que serviram de inspiração para o disco).
Apostando essencialmente na pureza da voz e do violão enredada pela percussão de Marcelo Costa, as dez faixas de Jobim Canção trazem o exato equilíbrio entre o frescor e a tradição da nossa música. A primeira delas, Passarim, já nos coloca no balanço e no clima ideal para apreciar o que vem depois: a clássica Wave, o belíssimo samba Piano na Mangueira (uma parceria de Jobim com Chico Buarque), e a eterna Gabriela, tocada por Nestrovski a quatro mãos com o violonista João Camarero, numa versão instrumental que lembra uma moda de viola, mas com gostinho da boa Bahia de Jorge Amado. Camarero, aliás, interpreta com Nestrovski outras duas faixas, e o álbum também traz uma bossinha extra: a participação de José Miguel Wisnik num dueto com Morelenbaum em Eu não existo sem você. Apreciado junto à didática inspirada e lírica de Nestrovski em suas videoaulas, esse álbum é mais um portal de acesso à obra inesgotável de um de nossos maiores compositores, e uma dessas coisas que suscitam certo orgulho nacional. - (Revista Piauí - Dicas - Aqui).
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