.
A vida e a sétima arte.
"Intocáveis", filme francês de 2011, quase 20 milhões de expectadores na França, bastante aplaudido mundo afora. Acima, à esquerda, Phillippe Pozzo di Borgo, que inspirou o filme, e seu auxiliar marroquino; à direita, os atores François Cluzet e Omar Sy, protagonistas do referido filmaço.
O que diz o DCM Diário do Centro do Mundo:
"Morreu aos 72 anos Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata e empresário francês que ficou tetraplégico e teve sua história inspirada no filme 'Intocáveis'. A informação foi divulgada nas redes sociais de Eric Toledano, um dos diretores do filme.
“Ele morreu ontem à noite em Marrakech. É um choque e, acima de tudo, uma grande tristeza porque foi uma relação de incrível longevidade”, disse Toledo em post no Instagram na última sexta-feira (2).
Pozzo di Borgo sofreu um acidente de parapente em 1993 e ficou tetraplégico. A história (...) foi adaptada para o cinema em 'Intocáveis' e teve as interpretações de François Cluzet e Omar Sy. O filme teve quase 20 milhões de espectadores na França.
Vale destacar que também houve uma adaptação feita nos Estados Unidos, The Upside, com os atores Bryan Cranston e Kevin Hart." - (Aqui).
O ator Cluzet abraça Pozzo, seu inspirador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário