quinta-feira, 15 de junho de 2023

TOFFOLI ANULA PROVAS CONTRA TACLA DURAN, QUE DEVE VOLTAR AO BRASIL E EXPOR EXTORSÃO DE MORO E DALLAGNOL

.
Ministro do STF afirma em sua decisão que as provas contra Tacla Duran são 'imprestáveis'. Advogado diz que foi extorquido no âmbito da Operação Lava Jato 


No 247
:
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta quinta-feira (15) todas as provas das ações penais contra o advogado Rodrigo Tacla Duran que tramitavam na 13ª Vara Federal de Curitiba, informa a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Essa decisão abre o caminho para o fechamento dos processos contra ele. Como resultado, o advogado poderá ser liberado dos processos equivalentes que enfrentará na Espanha e poderá retornar ao Brasil.

De acordo com Toffoli, as ações contra Tacla Duran utilizaram provas do acordo de leniência da Odebrecht que já haviam sido consideradas inúteis pelo STF. Em sua decisão, o ministro da Suprema Corte afirma que "a inutilidade, no que diz respeito ao requerente, dos elementos de prova obtidos a partir dos sistemas Drousys e MyWebDay B [de contabilidade paralela] utilizados no acordo de leniência celebrado pela Odebrecht".

As ações contra Tacla Duran já haviam sido suspensas em março pelo então ministro Ricardo Lewandowski, que também argumentou que o próprio STF, em um julgamento da 2ª Turma, havia considerado como provas provenientes da delação da Odebrecht "irremediavelmente comprometidas" devido a "falhas irreparáveis ". Houve até as mesmas adulterações em cópias de dados extraídos dos sistemas da empreiteira, o que evoluiu no fechamento de processos envolvendo o ex-presidente Lula e outros réus. (...). - (Para continuar, clique Aqui).

............
Tempos bem movimentados. Em algumas das matérias veiculadas pelas TVs, o senador Moro aparece. Tranquilo e impassível, parece estar a pilotar em céu de brigadeiro, como se Tacla Duran e Tony Garcia fossem personagens fictícios. Hoje, entretanto, foi um dia especialíssimo: surgiu um outro senador que aplica goleadas em qualquer um: o senador Marcos Do Val. Mente porque gosta, mente na maior naturalidade, como se viu nesta data em entrevista à GloboNews, quando Natuza Nery provou  que ele mentira e ele candidamente prosseguiu mentindo da forma mais descaradamente possível. Simplesmente abjeto.

Nenhum comentário: