terça-feira, 21 de março de 2023

ENQUANTO ISSO...


Miguel Paiva. 
................
"Enquanto isso no PL...".
"Choro, ranger de dentes
e dissimulação."

................

.Bom Dia 247 (21.03) - Attuch e Parceiros
testemunham A FALA DE LULA ao 247 ............ Aqui.


................

"O presidente Lula se emocionou durante a entrevista concedida com exclusividade à TV 247. Ele comentava sobre a perseguição política que sofreu e teve que interromper sua fala para chorar.

"Eu tinha certeza de que era um processo que eu ia sobreviver e sair mais forte. Por isso a minha tranquilidade nesse período todo, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim, depois a morte de meu irmão quando eu estava na PF, foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Muitas vezes você precisa se preparar para isso, nao pode se deixar levar", disse o presidente, em referência aos 580 dias em que foi preso injustamente pela Lava Jato.

"Foi um momento muito rico de resistência. Quantas vezes eu deitava naquela cama e ficava de barriga pra cima olhando o teto", disse Lula, quando teve de interromper sua fala."

("Falando à TV 247, Lula se Emociona ao Falar de Sua Prisão Injusta"  -  Aqui). 

................
.Há pouco, falando à CNN, o senador Sérgio Moro voltou ao argumento de sempre: a sentença contra Lula, proferida por ele, Moro, foi ratificada por outros 9 juízes.

.Este Blog, que está inteirado do processo desde os primórdios, pergunta: àquelas alturas, quem ousaria contestar o todo-poderoso Moro?

.A propósito, um dos três juízes do TRF-4 incumbidos de apreciar recurso apresentado pela defesa de Lula confessou aos colegas sua disposição de concordar com os questionamentos da defesa. Ameaçado por todos, inclusive pelo presidente Flores, o 'julgador' voltou atrás e ratificou a sentença de Moro, aquela que condenava Lula pela prática de ATOS INDETERMINADOS (motivo inexistente em Direito).

.Aliás, a CNN estaria agindo sensatamente se ouvisse o juiz Appio, atual titular da 13ª Vara Federal, que cuida da Lava Jato. 

Nenhum comentário: