terça-feira, 8 de setembro de 2020

COM A PALAVRA OS SENHORES LEITORES


."O Estado de Direito tem que ser restabelecido no Brasil. Mas, além disso, é necessário que se consiga fazer uma revolução nos grandes veículos de comunicação no Brasil, de tal forma que o povo possa ter amplo acesso a todo o leque de informações e opiniões sobre política e economia. A parcela da população que tem acesso às notícias da mídia progressista pode ser alta em termos numéricos, mas é baixa em termos percentuais. Lula, por exemplo, está sendo aos poucos apagado da lembrança dos brasileiros, já que a maioria do povo não ouve falar dele e deve até achar que ele se afastou da política."  -  (Da leitora Emília W. R. Silva).
....

."O golpe só foi possível graças ao Judiciário."  -  (Do leitor Samu ZIsp).

."Isso está acontecendo em toda a América latina, e sem dúvida nenhuma com os EUA por trás."  -  (Do leitor Frederico).

."Mas não há surpresa na presença dos EUA nos golpes, eles sempre fizeram isso na América Latina."  -  (Do leitor Samu ZIsp).

....
."As coisas por aqui são sempre resolvidas na passada de pano. Se tivessem punido os militares que cometeram assassinatos e tortura na ditadura ninguém estaria coberto pelo corporativismo, pois sempre haveria o exemplo e os militares cobrariam, com razão, assim o medo coibiria essas atitudes ao invés da certeza da impunidade. 41 adiamentos!!!!"  -  (Do leitor Frederico - A alusão, no final, aos '41 adiamentos' tem a ver com as seguidas suspensões, pelo Conselho Nacional do Ministério Público, do julgamento de reclamação contra o procurador Deltan Dallagnol, julgamento esse que ainda pode ser levado a efeito, desde que imediatamente - ante a proximidade da implacável prescrição -, tendo em vista recentíssima decisão do ministro Gilmar Mendes).


."Não concordo com Requião. O problema é o Lula SIM. Preso político, família perseguida, esposa e neto 'assassinados', direitos políticos cassados, preconceitos à sua pessoa e origem. A democracia só será real qdo tudo que lhe foi retirado for devolvido e seus subversivos perseguidores punidos e encarcerados. Não há espaço para esquecer. Depois (de ser feita justiça ao ex-presidente) uma frente política."  -  (Do leitor Carlos Cruz).




(Os itens acima são alguns dos comentários feitos por leitores em face do artigo "Não é o Lula que está em jogo, mas sim a volta do Estado de Direito no Brasil, diz Requião", publicado no Brasil 247 - Aqui.
Em geral, vale a pena ler não só os artigos, mas os comentários dos leitores - não todos, claro -, pois eles podem trazer reflexões interessantes. Não que isso signifique, necessariamente, adesão às opiniões externadas. Mas quanto a certas particularidades, não resta dúvida, a exemplo da avaliação, por parte deste Blog, do vergonhoso processo de 'lawfare' a que foi impiedosamente submetido o ex-presidente Lula pela república de Curitiba, felizmente na alça de mira da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal)..

Nenhum comentário: