quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

REFLEXÕES SUPERSALARIAIS


Reflexões à vista da matéria "Em ofensiva ao Judiciário, Senado aprova pacote do teto constitucional", Folha de São Paulo, edição de 14.12.2016 - AQUI -:


.Se encarregados de fiscalizar as leis e administradores da Justiça 'esquecem' o que determina o artigo 37 da Constituição relativamente a salários superiores ao auferido por ministros do STF, tudo bem: iniciativas visando a pôr termo a essa aberração serão prontamente consideradas frutos da obsessão persecutória dos incomodados pelos doutos.


.A atuação em plenário do próprio presidente da entidade representativa dos senhores magistrados em defesa de regalias descabidas configura gesto de eloquência ímpar.


.Definitivamente, invocar o fato de integrar a equipe da Lava Jato como razão para continuar recebendo vantagem indevida é argumento que deveria ser imediatamente lavado.


.Há quem entenda que o conceito de abuso de autoridade deveria ser ampliado. É, poderia fazer sentido.


.Até ser sancionado - se é que virá a sê-lo(!) -, o pacote do teto constitucional terá muito chão a trilhar. Por via das dúvidas, é de bom alvitre ir dando, desde logo, asas à imaginação criadora...


.É imperioso ter, sempre, a última palavra na mídia: ao vivenciar situação, digamos, desconfortável, anuncie nova investida contra o inimigo.

Nenhum comentário: