terça-feira, 8 de setembro de 2009

DIÁLOGOS TRANSCENDENTAIS


- Afinal, por que Petrobrax?

- Os panacões não fazem ideia, mas o fato é que o termo surgiu após a privatização da Vale, na esteira da ExxonMobil. Petrobrax já dava a deixa: privatizada, Petrobrax, com um 'x'. Com dois seria bandeira!

- Ah ah. O sincero Agripino Maia não se dá por vencido: abomina terminantemente a possibilidade de fortalecer a Petrobras.

- O bom é que ele silencia quanto ao fato de que as novas sete irmãs do mundo são todas estatais, e mais: de países emergentes ou pobres. Tá mais do que certo em silenciar.

- O barbudo, devo reconhecer, foi pertinente ao manter o regime de urgência para o Pré-sal. Seja qual for o prazo, seja qual for a discussão, nossos próceres votarão contra, peremtoriamente contra.

- Aí vem o Mozarildo Cavalcante e resume tudo: pra que discutir o tal Pré-sal, um troço que nem se sabe se daqui a dez anos terá algum efeito? E mata a cobra, nosso Mozarildão de guerra: discutir a besteira do Pré-sal é discutir o sexo dos anjos!

- Essa é boa, e o melhor é que não aparece um panacão sequer para rebater. Fica até meio sem graça. A gente quase que detém o monopólio da tribuna, baixa a ripa, tripudia, e não aparece um fã do torneiro para se contrapor à gente!

- Não aparece panacão pra rebater, é verdade. Veja o nosso chapa Cristovam Buarque. Ele diz que não tem futuro o uso do petróleo, a energia suja. Sustenta, candidamente, que a Petrobras, o Brasil deveria dar o exemplo e abandonar definitivamente a ideia de ampliar a exploração do óleo sujo, situação em que o tal Pré-sal perderia o sentido.

- Pois é, cara! E nem um mísero panacão aparece para dizer: 'Ô Cristovam, nesse caso devemos ser os primeirões a chutar o balde do petróleo, enquanto os donos do mundo, que já poluíram o quanto puderam, continuariam poluindo, e nós, os impolutos, mesmo nos lascando economicamente, nos confortaríamos por haver dado o exemplo, provando o quanto somos os tais? Morde aqui pra ver se sai coca-cola!'

- Ainda bem que os panacões são incapazes de defender suas idiotices! Panacões panacas!!

- Qua qua! Panacões panacas! Genial!!

Nenhum comentário: