quinta-feira, 16 de junho de 2016

BRASIL: VIRTUOSOS EM POLVOROSA


Relativamente aos últimos acontecimentos, em que salta aos olhos a conspiração contra a Operação Lava Jato, urdida por iluminados e virtuosos personagens do mundo político em busca de impunidade (afinal, basta de Lava Jato: a criminalização do PT já foi alcançada!), impõe-se observar:

.revela-se certeiro o vaticínio feito por alguém dias após a consumação do golpe contra a democracia: "os golpistas vão se aniquilar a si mesmos". De fato. A revelação do escândalo em voga não é fruto do jornalismo investigativo (no Brasil de hoje, a imprensa amiga jamais se prestaria a esse papel!), como se via nos regimes corruptos de antigamente. A corruptolândia foi escancarada graças à Lava Jato e à paranoia de Sérgio Machado, temeroso de que viesse a ser convertido em boi de piranha pelos iluminados virtuosos que se locupletaram de dinheiro da Petrobras via propinodutos da Transpetro, subsidiária que ele presidiu soberanamente por quase doze anos. E olha que detalhes acerca dos bilhões de Reais aplicados em fundos de investimentos na City Londrina, sob a batuta de "Did", um dos filhos de Machado, ainda estão por vir!

Quanto ao patrocinador-mor do golpe, limitamo-nos a acompanhar as palavras de Fernando Brito, titular do blog Tijolaço - AQUI -:

"Hoje, nem o Michelzinho, com seus sete anos, acreditará se o 'papai' disser que fará de tudo para proteger a Lava Jato."

Nenhum comentário: