sexta-feira, 1 de novembro de 2024

COMENTÁRIOS DE LEITORES DO JORNAL GGN SOBRE TEMA ESPINHOSO

.
Sobre a privatização da construção e gestão de escolas em SP, fenômeno que se alastra (como se viu/vê no Paraná e em Minas).

             
(Recentemente Tarcísio 'bateu o martelo')

Vi a manchete do Jornal GGN: "Justiça Suspende Leilão de Tarcísio Que Privatiza Construção e Gestão de Escolas em SP" (Aqui) e, ciente de que isso foi mero acidente de percurso, resolvi conferir, desde logo, os comentários dos leitores. Vejam aí:


."Como nos tempos privatas dos Fernando, reversão da decisão judicial em 3, 2, 1 …".  (Leitor Ed);


."Tarcísio e Nunes tiveram a ajuda do PCC a fim de que o Nunes fosse eleito. E nada vai acontecer com eles. Brasil, terra sem lei, exceto a lei do mais forte/mais rico.".  (Leitor Rui Ribeiro);


."É um projeto da Faria Lima. ‘Homens’ como Tarcísio não têm voz própria. O mainstream mandou? Ele assina. O clã da Faria Lima mandou, e os papagaios da mídia ecoam… esse tipo de militar vende, digo, entrega até as “enxárcias”, como disse o Padre Antônio Vieira.".  (Leitor José de Almeida Bispo);


."Demorou. Mas nós sabemos o que ocorrerá na sequência. O governador pedirá ao presidente do TJSP para suspender essa decisão e será atendido por causa de um motivo extra-processual: Tarcísio de Freitas controla as verbas que garantem o pagamento da parcela acima do teto dos salários dos juízes e desembargadores. E infelizmente o Judiciário paulista se transformou numa imensa quadrilha ou bando que se organiza quase exclusivamente para tungar o orçamento estadual. Os interesses mesquinhos dos juízes se colocam acima e permitem que o governador (possa) fazer o que bem entender. Salário acima do teto é roubo, mas em São Paulo virou direito adquirido porque o TJSP lidera o crime organizado dentro do Judiciário e facilita o crime organizado comandado pelo governador neoliberal."  (Leitor Fábio de Oliveira Ribeiro).

Nenhum comentário: