quarta-feira, 13 de julho de 2022

ACOPLADAS

.
- I -


LIRA SUSPENDE VOTAÇÃO DA PEC KAMIKAZE ALEGANDO FALHA TÉCNICA

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) denunciou, na terça-feira (12), que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), terminou de forma ilegal a votação da PEC kamikaze - a proposta cria um estado de emergência às vésperas da eleição, para dar ao povo benefícios sociais em ano eleitoral, proibido na legislação atual. O custo é calculado em R$ 41 bilhões.

"Acabamos de ver um show de horrores. Lira não tinha votos para aprovar a PEC eleitoreira. Eles não tinham 308 votos. Então encerraram a sessão alegando que o painel tinha dado uma pane e que a Polícia Federal estava vindo pra cá investigar. Nada aconteceu no painel. O que houve foi falta de voto", afirmou Correia em vídeo.  (Para continuar, clique Aqui).

- II -


GLÁUBER BRAGA ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA LIRA POR MANOBRA NA VOTAÇÃO DA PEC ELEITORAL (VÍDEO)

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) anunciou nesta quarta-feira (13) na tribuna da Câmara dos Deputados que está entrando com um mandado de segurança contra o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que, segundo ele, desrespeitou o regimento interno e seu direito à voto na sessão que avaliava a PEC Eleitoral, que turbina benefícios sociais às vésperas da eleição.

A PEC chegou a ser aprovada na noite de terça-feira (12), mas a votação dos destaques, sobretudo a do destaque que questionava o estado de emergência nacional estabelecido pela PEC, foi interrompida por um "apagão" de internet no Congresso.

Nesta quarta-feira, Lira tentou reabrir a votação com o quórum da sessão anterior, o que é proibido pelo regimento, que limita a suspensão de uma sessão por até uma hora. Caso o prazo seja extrapolado, uma nova sessão deve ser aberta.

Pressão da oposição fez com que Lira marcasse um novo expediente.  -  (Para continuar, clique Aqui).

................
Nada que Lira não resolva. Quem tem Lira tem tudo.

Nenhum comentário: