Três em cada quatro bolsonaristas acreditam que atores da Rede Globo são imorais. 74% dos apoiadores do presidente concordam com a afirmação “artistas da Globo não respeitam valores morais”, segundo pesquisa. Entre os que não são eleitores de Jair Bolsonaro, o número é de 34%.
Os dados são do levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP (Universidade de São Paulo). Além da conclusão sobre os globais, a pesquisa também mostra que bolsonaristas têm desconfiança com a imprensa e são contrários ao feminismo e ao movimento LGBT.
Além disso, 58% dos apoiadores do chefe do Executivo acreditam que “professores estão abordando temas que contrariam os valores das famílias”. O número é quarenta pontos menor entre os que não apoiam Bolsonaro.
Pablo Ortellado e Marcio Moreto foram os coordenadores da pesquisa e apontam que “uma eventual derrota eleitoral de Bolsonaro não significará que o conservadorismo enquanto fenômeno social desapareceu”. (...). - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário