segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

MINSTROS DO STF IMPEDEM QUE MINISTRO-PRESIDENTE DO STF REINE SOZINHO NO RECESSO

.
Como a Suprema Corte conseguiu chegar a tal situação? Por que, afinal, a presença da Lava Jato insiste em pairar no ar, mesmo quando o seu nome não é expressamente citado? 


Vemos no Brasil 247 que "Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) comunicaram ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que continuarão despachando normalmente durante o recesso de fim de ano. A decisão esvazia os poderes de Fux, já que o ministro seria responsável pela análise de todos os casos considerados urgentes, até mesmo aqueles que estão sob a relatoria de outros magistrados."

Informa o mesmo site que são os seguintes os ministros 'envolvidos': Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes - dando conta de que "nos últimos 15 anos, esta é a primeira vez que um número tão grande de integrantes do Supremo decide manter suas atividades durante o recesso."

Para este Blog, nenhuma estranheza. Não à toa, ontem, 20, atribuímos o seguinte título/subtítulo a um cartum Aqui reproduzido: (STF) "O Antídoto Contra a Barbárie... Não Obstante o Clima Interno Reinante".  


E vida que segue.

Nenhum comentário: